QUESTIONÁRIO RESPONDIDO POR: JUCELIO 40013

Olá candidato (a), elaborei essas questões com um grupo de pessoas, tendo como finalidade, traçar o perfil dos candidatos a vereança de nossa cidade. 
Todos os dados serão de domínio público, a serem publicados em nosso Blog (https://jfora.blogspot.com.br) a partir da entrega deste, podendo a população questionar o que foi escrito, e sendo de direito do candidato replicar.




1º Você tem curso superior?      
Qual área?      
R: Sou graduado em História e Especialista em Cultura Afro-Brasileira, ambas as formações pela UFJF

2º Se você não tem curso superior, qual é sua área de atuação profissional?      
Onde trabalha?      
Qual função?
Estudou até que série/ano?
R:

3º Você é uma pessoa religiosa?      
É praticante ou só se denomina?      
R: Sim. Sou espírita e participo das atividades do Movimento Espírita de Juiz de Fora e Região

4º Você tem filhos?
Eles utilizam o ensino público ou privado?
R: Não tenho filhos

5º Você tem casa própria? 
Sim ( X )  
Não (  )  
Estou financiando (  ) 
Onde é?  Redija o endereço abaixo: Fica no bairro São Pedro

6º Você tem carro próprio/motocicleta? 
Sim (X  )
Não (  )
Estou pagando (  )
Tenho mais de uma (  )
Qual é a marca e modelo?
R: HB20

7º Você, ou algum parente, possui algum tipo de negócio (comércio, posto de gasolina, escritórios, etc) na cidade?  
Caso tenha, como pretende administrar seu cargo com o negócio?
R: Não possuo comércio, nem nenhum parente o possui. 

8º Qual é a sua renda bruta?
Você recebe algum tipo de aposentadoria ou pensão?  Qual valor?  Oriundo de qual atividade?
R: Valor Bruto R$ 15.000,00 referente ao salário de vereador. Estou licenciado da AMAC, onde sou educador desde 2012, optando por não receber remuneração.

9º Você sabe qual é a dimensão de seu cargo?      
Fale sobre isso, sobre como você entende seu papel na câmara. 
Não seja reducionista e procure ser o mais exato possível. 
R: Certamente. Estou vereador desde 2013. As funções são muitas e as responsabilidades também. A meu ver, além da produção legislativa visando a apresentação e votação de projetos de lei que beneficiem o coletivo, o exercer da fiscalização das ações do executivo, bem como a mediação junto ao Poder Executivo das demandas sociais são importantíssimos. Desta forma, o vereador precisa estar atento e em diálogo contínuo com a população, para melhor representa-la.

10º Qual é seu compromisso e/ou planejamento para com a Educação?      
Tenha consciência que esse texto poderá ser debatido posteriormente.
R: Desde 2012, nas diretrizes de campanha estabeleci que uma de nossas lutas fosse em prol da educação de qualidade. Sempre escutamos o Sindicato dos Professores. Conseguimos uma verba via emendas parlamentares de R$ 900 mil reais com o Deputado Federal Júlio Delgado, a qual já foi liberada e utilizada para parte da reforma do Museu Mariano Procópio. Criamos a Semana do Leitor, Livro e Leitura. Sou educador há mais de 17 anos, ou seja, meu compromisso com a educação e cidadania vem dos trabalhos desenvolvidos na sala de aula.

11º O que você pretende fazer sobre a segurança pública?      
Compreendemos que não compete ao vereador essa função específica, porém, tudo pode fazer para contribuir com a segurança das pessoas.      
Tem algum plano específico?      
Qual?
R: A Segurança Pública é de competência do governo estadual. Nós, como representantes, podemos mediar junto as autoridades competentes. Ao longo destes anos eu realizei várias Rodas de Conversas com moradores de vários bairros da cidade. Nestes encontros sempre convidamos a Companhia da Polícia Militar responsável pela região para escutar as demandas dos moradores e fazer encaminhamentos. Além disso, segurança pública está diretamente relacionada a inserção social e redução de desigualdades. Acreditamos que tão ou mais importante que punição é a educação e a criação de perspectivas para a juventude, sendo por meio de produções culturais e projetos sociais. 

12º Quais foram os motivos que te levaram a desejar uma vaga na câmara municipal?
R: Sugiro acessar a este vídeo que contém um pouco mais de 2 minutos, porque detalha bem essa questão: https://www.facebook.com/profjucelio/videos/1484004268280111/?__mref=message_bubble

13º Quais são os partidos coligados a seu partido e quem ou qual é o candidato a prefeito que você e seu partido apoiam?
R: Meu partido é o PSB. Nosso candidato a Prefeito é o Wilson da Rezato. A coligação no cargo majoritário envolve as siglas PRB, PT do B, PSDC e DEM. Na proporcional estamos sem coligação, chapa pura.

14º Você tem idéia da dimensão pública que sua vida vai tomar, das cobranças que vai ter que suportar e da paciência que necessitará para lidar com o cargo público?      
Fale sobre isso.
R: Sim. Como disse estou vereador a quase 4 anos. Vivenciamos essa cobrança diariamente, no entanto, através de diálogo e clareza em nossos posicionamentos, aqueles que nos acompanham sabem exatamente o que propomos, como votamos e o que pensamos sobre vários assuntos.

15º  Caso eleito, quem formaria sua equipe e qual a função de cada membro?  
Como conheceu essas pessoas?
R: A minha equipe de trabalho é fundamentada em dois pilares: confiança e competência. Todos os assessores possuem graduação. Inclusive, temos 3 mestres na equipe. Hoje ela está estruturada da seguinte forma com 7 assessores:
Raphael Reis: Chefe de Gabinete, Graduado em História, Especialista em Políticas Públicas e Mestre em Educação.
Emerson Porciono: Graduado em Direito e Especialista em Direito Constitucional.
Shisllene Leite: Graduada e Mestre em Serviço Social
Cícero Villela: Graduado e Mestre em Comunicação Social.
Marcelo Nunes: Graduado em Pedagogia e Especialista em Gestão de Pessoas
Jodenir Souza: Graduado em História
Álvaro Capute: Bacharel em Ciências Sociais e Graduando e Ciências da Religião

16º O que você pensa a respeito da redução salarial da legislação municipal a um salário mínimo?
R: Sou contrário. Acredito que se deva cobrar para que o vereador faz jus ao seu salário, exercendo suas funções de maneira ética. Há muitas responsabilidades e muitos trabalhos, para aqueles que se compromete.

17º Qual é sua posição quanto a pessoas portadoras de necessidades especiais? 
Indique uma forma de reinseri-las socialmente em seu ambiente laboral em um período que se sucede após o trauma permanente ter ocorrido e no período que ocorreu.


R:Embora o vereador também não tenha competência direta para intervir nesta questão, uma de nossas diretrizes de trabalho é a defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Criei a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Câmara Municipal de Juiz de Fora. Estamos sempre fiscalizando e apoiando as instituições que trabalham com este segmento. Sobre a reinserção no mercado de trabalho podemos fazer mediações junto às empresas e solicitar alguma iniciativa do Poder Executivo para incentivar a contratação da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário:

_Feira de domingo na Av. Brasil vista do lado de cá
Se você não tem um programa legal para domingo de manhã, vale a pena passear na feira.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *